O Fórum dos servidores públicos estaduais da Paraíba realizará uma paralisação estadual em defesa da Previdência Pública. O ato público está marcado para acontecer às 9h desta terça-feira (4) em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba. O poder legislativo estadual deveria iniciar o semestre amanhã, mas por causa da agenda do governador João Azevedo, que irá à sessão, a data foi alterada para a quarta-feira (5).
Como parte dos protestos, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) convocou os professores a paralisarem as atividades nesta terça-feira, suspendendo as aulas na rede estadual de ensino.
No último dia 29, os deputados estaduais foram convidados para um café da manhã com o fórum dos servidores, mas apenas Raniery Paulino, Cabo Gilberto, Walber Virgulino e Bosco Carneiro compareceram.
“A intenção é que haja uma reunião de representantes do fórum com o presidente da AL-PB. Nós queremos que seja criada uma mesa técnica para discutir a reforma da previdência estadual e precisamos de tempo para que possamos conversar com os servidores, destrinchar a proposta e estabelecer o diálogo sobre o assunto. Uma audiência pública realizada no ano passado não foi o suficiente para esgotar esse tema”, disse Mauriene Freitas, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba.
Discussion about this post