O prefeito Luciano Cartaxo (PV), que leu sua última mensagem ao Poder Legislativo durante abertura dos trabalhos em plenário, na manhã desta terça-feira (11), fez um relato minucioso de sua gestão à frente da Prefeitura de João Pessoa, com destaque para as ações em áreas estratégicas, a exemplo de saúde, educação, habitação e social, e garantiu que a intensidade do trabalho será o mesmo, a despeito de 2020 ser um ano eleitoral. “Saio de casa com a mesma disposição para trabalhar pela população que saí em 2013”, afirmou.
Cartaxo fez questão de realçar a relação de harmonia que mantém com a Câmara Municipal, registrou que ele mesmo é oriundo da Casa de Napoleão Laureano, e que sua trajetória sempre foi marcada pelo diálogo com a cidade, seus agentes e a sociedade. “Com muito respeito, equilíbrio e maturidade, estabelecendo alianças verdadeiras”, registrou.
O prefeito pessoense lembrou que sua gestão enfrentou problemas históricos da cidade, citou a urbanização do bairro São José e a Saturnino de Brito, comunidade agraciada ontem com 400 novas moradias. “No São José, quando chovia, era um Deus nos acuda e nós tivemos a coragem de resolver o problema, disse ao celebrar o fato de sua administração ter alcançado o número de 10 mil casas construídas ou em construção.
Na educação, Cartaxo sublinhou a inauguração de duas escolas bilíngues, as mais de 65 mil matrículas na rede municipal e pagamento do 14º salário aos servidores da educação.
Cartaxo frisou ações sociais de sua gestão e ainda falou sobre a construção e revitalização de praças nos bairros da Capital. “João Pessoa deixou de ser aquela cidade imprensada entre Natal e Recife. João Pessoa hoje tem qualidade de vida, é reconhecida pela Unesco e o que é feito aqui é pensado e está em sintonia com o que há de mais moderno no Brasil e no mundo”, avaliou.
Cartaxo ainda dedicou espaço no seu discurso aos secretários, vereadores e população. “A gente ainda tem muita coisa boa para fazer na cidade de João Pessoa. Terei a alegria de entregar as chaves dessa cidade com recursos garantidos pelos próximos quatro anos”, finalizou.
Discussion about this post