A Reforma da Previdência proposta pelo Governo do Estado foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba na tarde desta terça-feira (11).
Foram cinco votos a favor e dois contrários. Votaram favoráveis à proposta da Reforma da Previdência estadual os deputados Ricardo Barbosa (PSB), Edmilson Soares (Podemos), Felipe Leitão (DEM), Taciano Diniz (Avante) e Pollyana Dutra (PSB). Walber Virgolino (Patriota) e Camila Toscano (PSDB) votaram contra a Reforma da PBPrev. Após ter sido aprovada na CCJ, agora a matéria vai a votação em plenário.
PB Saúde é reprovada
Na mesma sessão, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba julgou inconstitucional o Projeto de Lei Complementar do governo do Estado que cria a Fundação PB Saúde.
Votaram contra a criação os deputados Taciano Diniz (Avante), Walber Virgolino (Patriota), Camila Toscano (PSDB) e Felipe Leitão (DEM), enquanto pela constitucionalidade votaram Ricardo Barbosa (PSB), Edmilson Soares (Podemos) e Pollyana Dutra (PSB). Apesar da inadmissibilidade, a proposta seguirá para Plenário, para apreciação dos demais deputados.
No final do ano passado, o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, durante uma coletiva de imprensa, o fim das parcerias em as organizações. Atualmente, os hospitais da rede estadual já estão sob a direção e responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado.
Discussion about this post