O presidente do diretório estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, cobrou, nesta segunda-feira (22), durante entrevista ao programa Café com Notícias, da TV Master de João Pessoa (PB), que o PSB tenha o mesmo carinho com o deputado federal Luiz Couto (PT), que vem tendo com o também deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para as eleições estaduais deste ano.
A queixa de Jackson decorre dos constantes convites do governador Ricardo Coutinho (PB) e do pré-candidato a governador, João Azevedo (PSB), a Veneziano para compor a majoritária do PSB, na condição de candidato ao Senado Federal, em detrimento a Couto, que passou todo o ano de 2017 manifestando o interesse de disputar o cargo na chapa socialista.
Diante do cenário de “fritura” do nome do petista, o presidente ressaltou que o PT respeita que a política de alianças seja comandada pelo PSB, mas gostaria que o mesmo carinho dispensado a Veneziano, fosse também direcionado a Luiz Couto.
Jackson também cobrou definição de Couto, quanto ao cargo que disputará no pleito de outubro, e disse que o PT terá candidato a senador, seja Couto ou outro nome.
O presidente lembrou que o PT Nacional e local já definiram o nome de Couto para ser o candidato, mas ele precisa se definir para que o partido dê sequência nas suas estratégias.
Tá na Área
Discussion about this post