Thiago Neves entrou, novamente, na mira do mundo árabe. O Al Hilal, da Arábia Saudita, ex-clube do meia, tem uma proposta em mãos para apresentar ao Cruzeiro e tentar tirar o jogador da Toca da Raposa. Os valores já estão nas mãos do empresário do jogador, Leandro Lima, que irá apresentá-los ao Cruzeiro até a próxima quarta-feira. O clube mineiro já tem ciência da proposta e aguarda o documento oficial. O contrato do jogador com a Raposa vai até 2019.
A diretoria do Cruzeiro ainda não recebeu a documentação, mas espera que o Al Hilal, por meio do empresário do atleta, envie a proposta até a próxima quarta-feira. A proposta é considerada boa para o jogador, segundo apurou o GloboEsporte.com, mas não é irrecusável para os cofres cruzeirenses. Os valores, nem o tempo de contrato, foram revelados pelas pessoas envolvidas na negociação e ouvidas pela reportagem.
O clube mineiro, inicialmente, não irá facilitar a negociação. Thiago Neves é considerado um líder dentro do grupo do técnico Mano Menezes e também muito importante para o esquema tático do treinador, além do projeto da nova diretoria, que almeja o título do tricampeonato da Libertadores.
Na manhã desta segunda-feira, Thiago Neves concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa e até estabeleceu uma meta ousada para a temporada (confira aqui). Na temporada passada, ele foi muito importante na campanha cruzeirense do pentacampeonato da Copa do Brasil, marcando os gols que decidiram as disputas de pênalti nas semifinais e na final. Em toda a temporada, Thiago Neves marcou 17 gols (sendo o artilheiro do time) e distribuiu 14 passes para gols (maior garçom da equipe).
Thiago Neves já tem passagem pelo Al Hilal, onde é tratado como ídolo pela torcida. Primeiro foi entre 2009 e 2011 e, depois, entre 2013 e 2015. Foram 125 jogos, com 64 gols e 31 assistências. Por lá, ganhou o Campeonato Saudita (2009/2010), a Copa do Rei (2014/2015) e também a Copa do Vice-Rei em 2009/2010. Além disso, foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Ásia em 2013/2014.
Histórico
Antes de se transferir para o Cruzeiro, Thiago Neves estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes. Por lá, o jogador estava sem espaço no clube árabe, tendo participado de apenas dois jogos no segundo semestre de 2016.
Discussion about this post