O vereador Raoni Mendes (DEM) entendeu que uma suposta participação do PT na chapa majoritária encabeçada pela pré-candidata Cida Ramos (PSB) provocaria o afastamento do DEM da coligação.
“Se houver uma composição com o PT na chapa majoritária é uma sinalização de que o DEM não deve fazer dessa coligação, seria dizer que não existe uma convivência com o DEM. Esse é um pensamento que eu compreendo e que resvala no município de João Pessoa”, disse.
Para ele, o veto do PT só se restringiria à chapa majoritária, já que nas eleições passadas foi possível uma composição na proporcional.
“Nas últimas eleições, houve uma composição proporcional e não majoritária, mas não vejo possibilidade disso acontecer hoje. O PT tem candidatura própria e não analisamos essa possibilidade, já que a candidatura está solidificada com Charliton Machado”, falou.
Raoni confirmou ainda que o DEM indicou seu nome para a vice da pré-candidata Cida Ramos, mas negou imposição do partido para ocupar a vaga.
“O meu nome está posto. A condição de apoio são as ideias e projetos que vamos entregar à pé-candidata Cida Ramos. Não é imposição, temos projeto para João Pessoa e acredito que esse plano de governo está sendo absolvido. O Conselho Político, uma ideia nossa, deve ser instalado em breve e temos mais convergências do que divergências”, pontuou.
Blogdogordinho
Discussion about this post