O sargento da FAB (Força Aérea Brasileira) Manoel Silva Rodrigues, preso em junho do ano passado com 37 quilos de cocaína, foi condenado hoje a uma pena de seis anos de prisão na Espanha.
Durante o julgamento, ele confessou o crime e se disse “profundamente arrependido”. Rodrigues acrescentou que aquela foi a primeira vez que traficou drogas, que seu salário “não é muito alto” e passava por dificuldades financeiras.
Por entender que ele foi sincero e “reconheceu os fatos”, a promotoria espanhola reduziu o pedido de pena para seis anos e um dia de prisão, além de uma multa de 2 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). Inicialmente, o Ministério Público havia pedido que ele fosse condenado a oito anos de prisão e a pagar uma multa de 4 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões).
De acordo com o jornal ABC de Sevilla, Rodrigues afirmou que teria que entregar a droga para uma pessoa que lhe faria “um sinal” num centro comercial. O destino final da droga era a Suíça, segundo ele. “Minha missão era levar a droga para a Europa e voltar”, afirmou.
Salário “não muito alto”
Durante o julgamento, Rodrigues disse estar “profundamente arrependido”, mas destacou que seu salário “não é muito alto” e que estava passando por dificuldades financeiras.
Uol
Discussion about this post