O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou na manhã desta quinta-feira (12) uma viagem que faria ao estado do Rio Grande do Norte, nesta tarde, para apresentar medidas do governo federal ao estado.
Esta seria a sexta viagem de Bolsonaro à região Nordeste. A comitiva presidencial contava com os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tereza Cristina (Agricultura) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).
Marinho afirmou, em conta oficial no Twitter, que o cancelamento da viagem ocorre em razão de segurança sanitária. O ministro disse que é preciso cuidar da segurança do presidente. “A declaração ontem [quarta-feira] pela Organização Mundial da Saúde da decretação de uma pandemia mundial nos obriga a ter uma maior segurança com a figura do presidente da República e com as pessoas que estão no seu entorno”.
Decidimos adiar o evento Aqui é Rio Grande do Norte, Aqui é Brasil, que seria realizado hoje em Mossoró. Em breve, anunciaremos uma nova data para as entregas do governo @jairbolsonaro na região. pic.twitter.com/eYikfy6NeP
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) March 12, 2020
Discussion about this post