A jovem Maria Angélica Macedo da Silva, de 25 anos, conhecida como a ‘madame do crime’, foi condenada a 9 meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de tentativa de furto qualificado.
A decisão foi proferida pela 3ª Vara Criminal de São Carlos, nesta quarta-feira (24), após a ré e testemunhas terem sido ouvidas em 18 de janeiro.
Defesa vai recorrer
A advogada de defesa, Luzia Helena Sanches, disse que irá recorrer para que Maria Angélica cumpra a pena em regime aberto. Também entrará com um pedido de habeas corpus na quinta-feira para que ela seja solta.
“Vamos entrar com um pedido de habeas corpus para que ela seja solta imediatamente, tendo em vista que já cumpriu 1/6 da pena em regime fechado”, afirmou.
Maria Angélica está presa preventivamente desde 14 de novembro na penitenciária de Pirajuí (SP). A advogada não sabe para onde ela deverá ser levada para cumprir a pena no semiaberto, mas disse que irá tentar que ela seja libertada antes que seja transferida.
“Agora mais do que nunca eu reafirmo que venho afirmando todo esse tempo que a prisão dela em regime fechado era ilegal”, afirmou Luzia Helena.
G1
Discussion about this post