Finalmente! Depois de uma longa conversa com a inter de Milão, o Santos conseguiu o retorno de Gabigol à Vila Belmiro. O atacante de 21 anos chega por empréstimo até o final de 2018.
Desde que foi eleito presidente do Peixe, no final de 2017, José Carlos Peres demonstrou interesse em repatriar o Menino da Vila. Para isso, o Peixe desembolsará pouco mais R$ 500 mil mensais incluindo o salário e o pagamento pela liberação do jogador junto aos italianos.
A princípio, a Inter queria manter Gabigol na Europa. O campeão olímpico estava emprestado ao Benfica, de Portugal, pelo qual fez apenas cinco partida. Os portugueses já haviam se desfeito do atleta no final da temporada passada.
Depois de ceder ao pedido para o atacante retornar ao Brasil, a Inter teve que procurar o Benfica, que já havia manifestado desejo em não contar com Gabriel após cinco jogos, para concretizar a negociação.
Porém, a diretoria santista argumentou que Gabriel, independentemente de onde, precisava voltar a jogar, principalmente por ter sido pouco aproveitado no Velho Continente.
O Santos vendeu Gabigol na metade de 2016 por cerca de R$ 108 milhões para a Inter de Milão. Hoje o jovem chega como o terceiro reforço da temporada, juntando-se ao lateral-esquerdo Romário e ao atacante Eduardo Sasha.
Lancenet
Discussion about this post