Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente da República, Jair Bolsonaro, teceu duras críticas ao comportamento da imprensa em meio à pandemia do novo coronavírus.
O chefe do Executivo acusou “quase todos os meios de comunicação” de espalhar uma “sensação de pavor” em relação à disseminação do vírus no Brasil.
Bolsonaro descartou as comparações entre o cenário no Brasil e o da Itália, enfatizando que os anúncios das vítimas fatais da Covid-19 no país europeu fizeram o “cenário perfeito, potencializado pela mídia, para que uma verdadeira histeria se espalhasse pelo país”.
O presidente ainda disse que “parte da imprensa mudou seu editorial”, pedindo calma e tranquilidade, e que parabenizava — com aparente ironia — a imprensa brasileira por isso.
Durante pronunciamento, Bolsonaro declarou:
“O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos, o sustento da família deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade.”
O chefe do Executivo acrescentou:
“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércios e o confinamento em massa.”
Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=cOZAAwyFa3M&feature=emb_logo
Discussion about this post