Um advogado foi mais uma vítima do “golpe da troca de cartão”. A vítima entregou seu cartão de crédito (sem limite) à quadrilha, sofrendo um prejuízo de R$ 80 mil, com compras realizadas em João Pessoa, Recife e São Paulo, em poucas horas.
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF – está investigando uma quadrilha especializada no golpe, que consiste na ligação feita por membros da quadrilha, através da qual os suspeitos se identificam como funcionários de uma instituição bancária ou administradoras de cartão, munidos de todos os dados dos clientes, informam que o referido cartão teria sido “clonado” e que a referida instituição teria um novo “serviço especial”, uma espécie de “parceria” com a Polícia Civil e que mandariam um funcionário, suposto policial, ao endereço da vítima, para que o cartão fosse entregue e posteriormente substituído.
O advogado apresentou imagens do circuito interno de seu prédio, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, mostrando que o falso policial é o mesmo que fez mais outras cinco vítimas. Até o presente momento, seis vítimas já compareceram à DDF e reconheceram mesmo suspeito constante nas imagens divulgadas.
O prejuízo causado pela quadrilha já ultrapassa a quantia de R$ 200 mil.
A DDF reitera que não há nenhum procedimento bancário consistente na troca de cartão objeto de fraude. Caso alguém receba tal ligação, é muito importante que entre em contato imediatamente com a Polícia Civil.
Discussion about this post