O Facebook lançou nesta segunda-feira (4), o seu primeiro logo corporativo, que tem como principal finalidade diferenciar a empresa da rede social que já conhecemos bem.
A empresa, como um todo, incluí todas as plataformas que Mark Zuckerberg detém, entre elas Instagram, WhatsApp e Messenger.
Segundo o diretor de marketing do Facebook, Antonio Lucio, a ideia para uma identidade corporativa unificada da empresa é antiga, e agora finalmente chega ao público.
No post de anúncio em seu blog, a empresa descreve o novo símbolo como uma “nova imagem da marca desenvolvida para dar mais clareza sobre os produtos que vêm do Facebook. Nela, usamos letras maiúsculas e tipografia personalizadas para criar uma distinção visual entre a empresa e o aplicativo”, explica.
O novo logo estará presente em todos os produtos da marca que, além das plataformas já citadas, incluí ainda Oculus, Workplace, Portal e Calibra.
Além da diferenciação entre empresa e plataforma, a novidade também pretende ajudar as pessoas a desenvolverem uma conexão com o Facebook empresa, em vez de simplesmente com seus produtos independentes.
www.b9.com.br
Discussion about this post