O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que movimentou as ruas de São Paulo, no último sábado (12), com um passeio que reuniu milhares de motocicletas, também mobilizou apoiadores e simpatizantes em suas redes sociais, que simplesmente ‘bombaram’ neste domingo (13). Na publicação em que aparece com camisa da Havan, do empresário Luciano Hang, e com o dedo indicando o SBT como emissora oficial da Copa América, Bolsonaro teve o maior engajamento nas redes dele nos últimos 90 dias.
Para se ter uma ideia, quase 2 milhões de likes foram obtidos por Bolsonaro na postagem em que o mandatário do país aparece de frente a televisão no momento em que o SBT transmitia Brasil e Venezuela, partida vencida pelo selecionado canarinho por 3 x 0, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol. Bolsonaro chegou ao expressivo número 1.881.156 apenas numa post. O presidente, inclusive, teve um crescimento de 26.691 novos seguidores. Clique aqui e confira o post.
CEO da Ativa Web, empresa responsável pelo levantamento, Alek Maracajá, analisa os números e enxerga que Bolsonaro cresce muito nas redes sociais todas as vezes que polariza com a Rede Globo, um indicativo de que o mandatário do país acerta na estratégia de manter-se distante das empresas da família Marinho. “É uma percepção que fica ainda mais nítida diante dos números apresentados pelas redes sociais, e isso diz muito sobre a forma como Bolsonaro deve se comportar com a Globo em suas investidas políticas”, destacou.
O levantamento dos dados foi feito pela Ativa Web, empresa paraibana especializada em monitoramento e análise de marcas, política e personalidades nas redes sociais, e foram extraídos de dados públicos presentes nas plataformas de redes sociais Facebook e Instagram.
O engajamento no Instagram e Facebook é contado de acordo com as interações que o personagem recebe nas redes sociais. O levantamento considera a quantidade de curtidas e comentários que uma publicação recebeu. Vale mencionar que essas duas métricas do Instagram não são os únicos tipos de interação, embora sejam as únicas contabilizadas.
Confira o levantamento: Relatorio domingo 13 de Junho Bolsonaro e SBT
Bolsonaro só perdeu para Juliette
O presidente Jair Bolsonaro só não conseguiu ser maior nas redes sociais que a paraibana Juliette Freire, campeã da última edição do BBB, e que, ontem, abrilhantou o show de Gilberto Gil, transmitido pelo GloboPlay e Multishow. Juliette alcançou mais de 2,6 milhões de curtidas e 70 mil comentários em suas redes sociais, mostrando que a paraibana é um verdadeiro fenômeno de público nas redes sociais e fora delas, já que o show ‘bombou’ em audiência.
Confira a publicação feita por Juliette clicando aqui.
Discussion about this post