O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que já tem vontade de privatizar a Petrobras, considerando que, apesar de não poder controlar os preços da estatal, as críticas aos aumentos recaem sobre sua gestão. Deu a declaração em entrevista a uma rádio evangélica de Recife (PE) nesta quinta-feira (14).
“É muito fácil: aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro. Já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Tenho vontade. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer. O que acontece? Não posso controlar, melhor direcionar o preço, mas, quando aumenta, a culpa é minha apesar de ter zerado imposto federal”, disse o chefe do Executivo.
Na entrevista, Bolsonaro disse que não deve interferir na política de preços da empresa de capital aberto. “Eu posso interferir? Posso, mas não devo. Se interferir, vou responder por crime de responsabilidade. Posso abaixar o preço na bomba para R$ 3? Posso, mas é crime de responsabilidade. O preço do combustível está alto agora, sempre esteve alto, eu me lembro do meu tempo de garoto”.
O presidente afirmou que o governo federal tem feito sua parte e que não fugiu da responsabilidade. Criticou a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores. “Nós ainda dependemos de diesel e gasolina importados, porque aquelas 3 refinarias que aquele governo, do Lula, começou a fazer e não terminou.”
Discussion about this post