O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve recriar o Ministério do Trabalho e Previdência para acomodar o deputado federal Onyx Lorenzoni, que já foi na atual administração secretário de Governo, ministro da Cidadania e chefe da Casa Civil. Bolsonaro cogita recriar o Ministério do Trabalho, extinto na reforma que fez no inicio do governo, para encaixá-lo, liberando a Casa Civil para um dos poderosos chefões do centrão, o senador Ciro Nogueira, do Progressistas.
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais na manhã desta quarta-feira (21), o presidente comentou sobre a possível troca de ministros. “Estamos trabalhando uma mudança ministerial, provavelmente na segunda-feira”, afirmou o chefe do executivo federal.
Ciro Nogueira, um dos expoentes da ala do centrão, é advogado e está no segundo mandato pelo Piauí. Membrostitular da CPI da Covid, ele tem buscado minimizar as denúncias de corrupção em contratos por compras de vacina pelo Ministério da Saúde.
Se o movimento for confirmado, a ala política chegará ao coração do governo, e os militares, bem como a chamada ala ideológica, perderão força em um momento de crise vivida pelo Palácio do Planalto com as investigações da CPI da Covid e consequente queda na popularidade do presidente da República.
Discussion about this post