Um cirurgião plástico suspeito de abusar sexualmente de quase 100 pacientes foi preso em Gramado, no Rio Grande do Sul na noite da última sexta- feira. Klaus Brodbeck é suspeito de de abusar das pacientes há pelo menos 20 anos durante as consultas.
Alguns abusos teriam acontecido com as pacientes dopadas para procedimentos estéticos. O médico deve ser indiciado pelos crimes de assédio, importunação sexual e até estupro de vulnerável. De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Sousa, uma das vítimas foi encaminhada para verificação sexual que testou positivo para presença de sêmen. “Temos aí algumas provas bem contundentes”, disse.
O número de vítimas aumentou de 12 para 95 apenas uma semana após a investigação vir à tona. Surgiram pacientes no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
A polícia também abriu inquérito para investigar a namorada do médico. Depois que as denúncias se multiplicaram, ela publicou vídeos nas redes sociais ameaçando as vítimas.
O Conselho Regional de Medicina abriu uma sindicância e deve ouvir testemunhas. A defesa do cirurgião nega as acusações.
“Temos total interesse em investigar pela gravidade das acusações e, eventualmente, se comprovadas, eventual cassação do registro profissional desse colega”, diz o vice-presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade.
Discussion about this post