O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), afirmou hoje em entrevista a coluna Informe/O Dia que será candidato a reeleição em 2020, como já era esperado. Até o momento são 7 prováveis candidatos em 2020, e além de Crivella, Luiz Paulo (PSDB), e Rodrigo Amorim (PSL), já sinalizaram que serão candidatos.
Na entrevista Crivella diz:
Sem dúvida. Vou, sim, ser candidato à reeleição se ainda não tiver cumprido a minha missão. Pelo cenário, acho que ainda tenho um tempo… Só vou deixar a cidade do Rio, diferentemente do Dória (PSDB) em São Paulo, no dia em que eu puder entregá-la muito melhor do que a encontrei.
O que se pensar bem, e se permitem a piada, é uma certa ameaça em continuar para sempre… afinal, até o momento a cidade não me parece muito melhor do que no início de 2017. Também há a dificuldade em conseguir votos, é fato que o governo de Crivella é extremamente mal avaliado, servindo até para Paes acusar Witzel de ser um Crivella 2 durante os debates. De acordo com o DataFolha (e com os 2 pés atrás depois de tantos erros cometidos pelo instituto) apenas 16% dos cariocas aprovam sua gestão, e talvez o maior exemplo disso é o fato dele não ter conseguido eleger seu filho, Marcelo Hodge Crivella, a deputado federal.
Diário do Rio
Discussion about this post