O livro “Jesus sobe no pé de goiaba” que seria lançado em 30 de dezembro pela editora Canadense teve a sua publicação suspensa e não há previsão de data para novo lançamento. A obra foi divulgada até o fim de dezembro pela editora como de autoria da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e de Mauri Filho, dono da editora Canadense. O GLOBO foi informado pela editora que a assessoria jurídica do ministério está realizando uma “atualização necessária” e a obra só será divulgada após a “liberação” do órgão. Procurada, a ministra diz — agora — que não escreveu a obra.
Com o embargo, a editora disse que a entrega da obra vai demorar mais do que o previsto inicialmente. Na mensagem de compra, foi informado que o livro seria enviado 72 horas após a confirmação do pagamento. No caso do GLOBO, como a confirmação ocorreu no mesmo dia, o envio deveria ser feito em até três dias. “Estamos dando duas opções para os leitores que já adquiriram o livro Jesus Sobe no Pé de Goiaba: aguardar a liberação do departamento jurídico do Ministério ou receber o estorno da valor pago”, informa a mensagem. Questionado sobre um prazo para o envio do livro, Mauri Filho disse “na semana que vem saberá mais”. O site da editora também retirou o livro da pré-venda, toda a publicidade de divulgação da obra e dos demais itens que vendia.
Procurado na sede da editora, uma casa na Asa Norte, em Brasília, Mauri Filho disse que a demora do lançamento do livro estava relacionada ao cargo de ministra.
— Pois é. O livro era de uma assessora. Agora ela é ministra. Mas vai ser lançado em breve — disse Mauri Filho.
Quando perguntado se Damares também era autora da obra, ele esboçou um sorriso e afirmou que só responderia à pergunta por e-mail.
— Só vou responder a essa pergunta por escrito. Tudo bem?
O Globo
Discussion about this post