O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto(PSDB), prefeito de Manaus, afirmou, nesta segunda-feira (5), que a rede de saúde do Amazonas entrou em colapso por conta do novo coronavírus.
“O sistema de saúde de Manaus já colapsou. Hoje literalmente não dormi”, afirmou o tucano pelo twitter.
Virgílio Neto reforçou que o governo Jair Bolsonaro tem que acelerar o repasse financeiro para as mãos dos necessitados, “sem vaidade, sem briga do presidente com Mandetta, sem histerismos”
O prefeito ainda disse que o governo do Estado também tem que agir com “todas as forças para aumentar, ampliar, a oferta de leitos UTI em Manaus”.
O político do PSDB também criticou a flexibilização das medidas de isolamento social, defendidas pelo presidente da República.
Neste domingo (5), Virgílio Neto anunciou que vai cassar o alvará de funcionamento de comércios que insistirem em abrir durante as restrições de combate à pandemia da Covid-19.
Com colapso da rede de saúde estadual, peço ao governador @wilsonlimaAM celeridade no funcionamento do hospital da Universidade Nilton Lins e aqui garanto, por parte do município, a disponibilização de mão de obra para somar esforços no combate ao novo coronavírus. pic.twitter.com/YjtnvRy4wd
— Arthur Virgílio Neto (@Arthurvneto) April 5, 2020
Discussion about this post