O ex-presidente Michel Temer (MDB) deixou sua casa, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, às 14h45 desta quinta-feira para se apresentar àJustiça . Ele chegou à sede da Polícia Federal em São Paulo dez minutos depois. Lá, deve aguardar a definição sobre o local onde ficará preso. Sua defesa pediu para que a custódia seja na capital paulista , e não no Rio, onde corre a ação em que é réu acusado de corrupção nas obras de Angra 3.
O ex-presidente é alvo de investigação por suspeita de recebimento de propina da construtora Engevix, em troca de contratos na execução da construção da usina.
Na noite de quarta, Temer havia prometido se entregar voluntariamente,mas estava esperando a expedição do mandado de prisão. À tarde, a Justiça deu prazo para que ele se entregasse até às 17h .
A prisão do ex-presidente era esperada desde às 7h. Profissionais de imprensa se aglomeravam em frente à residência, que teve os portões abertos agora à tarde para que dois carros saíssem a caminho da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Temer estava em um dos veículos.
Ja o coronel João Baptista Lima deixou sua residência por volta das 16h desta quinta-feira. Ele deixou o apartamento, na Vila Andrade, Zona Oeste, com o rosto coberto.
O advogado de Lima, Cristiano Benzota, diz que a defesa ainda elabora o pedido de novo HC ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para recorrer ao pedido emitido inicialmente pelo juiz federal Marcelo Bretas.
A defesa também exigiu continuidade do tratamento médico ao câncer que Lima se submete e que, por ser coronel da Polícia Militar aposentado, permaneça em São Paulo em uma prisão militar.
Prisão em SP
Os advogados de Temer pediram à 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável por expedir o mandado de prisão, que o emedebista possa ficar preso em São Paulo, e não no Rio de Janeiro .
O Globo
Discussion about this post