A família de Marlon Oliveira da Rosa, filho do deputado federal pelo Rio Grande do Sul Marlon Santos (PL), confirmou, nesta terça-feira (21), a morte cerebral do jovem de 23 anos que sofreu um acidente de trânsito no último final de semana. Ele residia em Cachoeira do Sul, na Região Central do estado.
O Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), em Cachoeira do Sul, informou que Rosa sofreu um traumatismo craniano e permanecia internado em estado gravíssimo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde sábado (18), data do acidente (saiba mais abaixo).
De acordo com a assessoria de comunicação do político, o primeiro diagnóstico de morte encefálica foi feito pelo hospital na noite de domingo (19). Rosa passou mais duas avaliações nas últimas 24h, que confirmaram o diagnóstico inicial.
“A única coisa que eu tenho a fazer é lamentar. Tu nunca teve consciência do valor que tu tinha para todos nós, do teu tamanho, para cidade onde tu morava”, disse o deputado em um vídeo publicado no seu perfil nas redes sociais.
A assessoria de comunicação do deputado divulgou que o velório e o enterro devem ocorrer nesta quarta-feira (21) no Recanto das Alamedas, em horário ainda a ser definido.
Rosa esperava ser chamado para ingressar na Brigada Militar (BM) como policial ainda neste ano. Além dos pais, ele deixa a namorada. O jovem não tinha filhos.
O acidente
Segundo a BM, o acidente aconteceu na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro da cidade, por volta das 19h de sábado. Ele estaria conduzindo uma motocicleta quando se envolveu em uma colisão com um carro. A namorada dele estava na carona. Ela sofreu ferimentos leves. O motorista do carro não se feriu.
G1 Rio Grande do Sul
Discussion about this post