O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) apelou para que o Congresso Nacional derrube o veto de Jair Bolsonaro, ao transporte gratuito de bagagens de passageiros em voos nacionais e internacionais. “Apelo para que o Congresso derrube o veto e atenda ao povo que espera por esse beneficio”, disse o deputado.
O parlamentar ressalta que a gratuidade no despacho de bagagens representa um ajuda para quem viaja de avião e já paga caro demais pelo serviço. “Bolsonaro mostra, mais uma vez, como veto total a essa proposta aprovada pelo Congresso, que está do lado dos empresários que já lucram tanto com o transporte aéreo”, disse o deputado.
Frei Anastácio destacou que as alegações de Bolsonaro para o veto, de que se trata de assunto de interesse público, não convence a ninguém. “Assunto de interesse público seria zerar o pagamento pelas garagens. Isso, sim, é de interesse do povo”, disse.
Atualmente, bagagens com 23 quilos em voos nacionais e 32 em voos internacionais são cobradas à parte, com valor adicional na passagem. Cada empresa adotou seus critérios de cobrança. Pela decisão do Congresso, essa cobrança seria zerada, mas a proposta foi vetada pelo Presidente da República.
Discussion about this post