O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu nesta terça-feira (8) mudanças na legislação penal como forma de reduzir o crime no país. Na avaliação do chefe do Executivo paulista, “não dá para a polícia prender o mesmo ladrão 35 vezes”.
“Existe necessidade de mudar a legislação. Não dá para a polícia prender o mesmo ladrão 35 vezes. As pessoas não ficam na cadeia. A gente prende um cara com 860 quilos de cocaína e o que acontece na audiência de custódia? É solto”, declarou o governador durante o evento “Brazil Investment Forum”, do Bradesco BBI, na capital paulista nesta manhã.
“Precisamos punir com severidade membros de facções criminosas, tirar os benefícios que o sistema oferece para esse tipo de criminoso. O cara que é reincidente não pode se beneficiar de uma audiência de custódia. Tem muita coisa que a gente precisa rever”, acrescentou Tarcísio.
O governador reiterou ainda a importância de integrar as forças de segurança nacionais. “Se o Coaf não conversar com a Receita Federal, com a Polícia Federal, vamos ter menos capacidade de combater o crime organizado. Se a gente endurecer [o combate ao crime], começamos a dissuadi-lo.
Com informações da CNN
Discussion about this post