Julianne Bezerra Magalhães, de 36 anos, e a filha Maria Júlia, de 5 anos, foram encontradas mortas na tarde desta segunda-feira (18) no Rio Parnaíba, em Antônio Almeida, Sul do Piauí. As duas estava desaparecidas após uma canoa afundar na tarde de domingo (17).
Segundo o coronel Feitosa, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, os corpos da mãe e filha foram encontrados por volta das 13h, bem próximos um do outro, por pescadores que auxiliam o Corpo de Bombeiros nas buscas.
Segundo a secretária municipal de saúde da cidade, Jamila Martins, Julianne Magalhães chegou a ser salva pelo marido, segundo relatos de testemunhas. Na margem, ao não encontrar a filha, Maria Júlia, de cinco anos, voltou para água à procura da criança e desapareceu.
Outras duas mulheres, Jocilene Araújo e Elissandra Barros Siqueira, também morreram afogadas no acidente e os corpos foram encontrados. Fernanda Pereira dos Santos, de 18 anos, babá de Maria Júlia, segue desaparecida.
A Polícia Civil informou que uma equipe de investigação, com um perito criminal, acompanham as buscas e vão produzir um relatório sobre o acidente.
Acidente com canoa
Trecho do rio onde embarcação afundou — Foto: Divulgação
Uma canoa afundou na tarde desse domingo (17), no Rio Parnaíba, no povoado Formiga, a 20 km da zona urbana de Antônio Almeida, a 400 km de Teresina. Segundo testemunhas, havia 11 pessoas na embarcação, sendo que seis conseguiram se salvar e outras cinco ficaram desaparecidas.
“Segundo testemunhas, a água começou a entrar na canoa e um dos homens que comandavam a canoa pediu para que três pessoas fossem para trás. Entretanto, muita gente foi e a embarcação acabou afundando”, afirmou a secretária de saúde de Antônio Almeida, Jamila Martins.
Quem são as vítimas
- Jocilene Araújo Brito, 38 anos (irmã de um vereador da cidade, encontrada morta)
- Elissandra Barros Siqueira, 21 anos (amiga de Jocilene, encontrada morta)
- Julianne Bezerra Magalhães Saraiva, 36 anos (mãe de Maria Júlia, encontrada morta)
- Maria Júlia Magalhães Saraiva Martins, 5 anos (filha de Julianne, encontrada morta)
- Fernanda Pereira dos Santos, 18 anos (babá de Maria Júlia, segue desaparecida)
Sobreviventes
- Dárcio saraiva Martins (marido da Julianne e pai da Maria Júlia)
- Marcos Túlio Borges de Oliveira, 14 anos
- Valdimar Borges dos Santos
- Monalisa Barros de Oliveira, 16 anos
- Mariane Barros Borges, 5 anos
- Maria Hortenir Borges dos Santos
G1 Piauí
Discussion about this post