O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), usou uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para viajar de Brasília a São Paulo na última quarta-feira (26), um dia antes de acompanhar o título conquistado pelo Corinthians no Campeonato Paulista no clássico contra o Palmeiras.
A viagem foi mobilizada por razões de segurança e teve apenas um passageiro transportado, segundo informações disponíveis no site da FAB. O órgão que solicitou o voo e a identificação de quem viajou, porém, não foram divulgados na mesma página.
A Folha de S.Paulo confirmou a presença do ministro com autoridades que acompanham a agenda de Moraes. Ele decolou da capital federal horas após participar da sessão da primeira Turma do STF que decidiu tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados de integrar o núcleo central da trama golpista de 2022. Na tarde do dia seguinte, já em São Paulo, o ministro participou por vídeo dos julgamentos da corte.
Torcedor do Corinthians, Moraes acompanhou o jogo à noite na Neo Química Arena, ao lado do ministro Flávio Dino, que é botafoguense, mas vestia a camisa do alvinegro paulista. A partida teve mais de 48 mil torcedores presentes.
Na sexta-feira (28), Moraes participou em São Paulo do seminário “Democracia, Justiça, Política e o Futuro do Ministério Público na Perspectiva Feminina”.
Questionado, o STF, a FAB e o Ministério da Defesa não se manifestaram sobre a viagem de Moraes.
Discussion about this post