Agentes da Polícia Federal cumprem, na manhã desta quinta-feira (10), 12 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão contra suspeitos de um esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A operação tem como alvo uma organização criminosa que atuava no Oeste da Bahia, em Alagoas e na Paraíba.
Conforme investigações da PF, foi identificado diversas pessoas em João Pessoa, capital paraibana, que estariam operando a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas realizado na região oeste da Bahia. Os recursos seriam repassado ao líder da facção em Maceió através de contas bancárias de mulheres paraibanas esposas de acusados de tráfico e homicídio.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, em endereços localizados em João Pessoa, Maceió e Bom Jesus da Lapa, na Bahia. A Justiça Federal ainda determinou o sequestro dos bens dos acusados. Entre eles estão: cinco veículos e um jet ski.
A ação é resultado da segunda fase da Operação Blefe, que investigou traficantes que estariam fazendo uso de falsas identidades para se ocultar da Justiça e adquirir bens. O grupo atuava no oeste baiano e teria fixado residência em Maceió.
T5
Discussion about this post