Em quarto lugar na disputa pela Prefeitura do Recife, a candidata Delegada Patrícia (Podemos) disse que não iria apoiar PT ou PSB no segundo turno das eleições na Capital de Pernambuco, mas o presidente do seu partido, Ricardo Teobaldo, firmou aliança com a candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes, nesta terça-feira (17).
O dirigente afirmou que respeita a posição da correligionária, que foi apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com direito a menção em live pelas redes sociais, mas que enxerga na candidata um nome de oposição ao PSB e renovação do Partido dos Trabalhadores.
Confira a nota na íntegra:
O Podemos apresentou ao Recife uma candidatura que representava a mudança, em oposição nítida ao candidato do PSB e à atual gestão do partido na capital pernambucana.
Mesmo tendo recebido mais de 100 mil votos dos recifenses, a candidata do Podemos não conseguiu chegar ao segundo turno, e já anunciou que irá se abster de apoiar qualquer candidatura nesta nova etapa eleitoral.
Mesmo respeitando a posição da candidata, o Podemos vem a público, e de forma institucional, declarar o seu apoio a Marília Arraes.
O motivo é simples: nestas eleições fizemos uma dura oposição ao PSB e enxergamos que esta oposição está representada de forma muito clara na candidatura de Marília, que é um quadro de renovação dentro de seu partido e, há muitos anos, faz oposição ao PSB, a despeito de posicionamentos divergentes de seus correligionários.
Por outro lado, deixamos claro que os militantes do Podemos têm a liberdade de escolher o seu próprio posicionamento.
Ricardo Teobaldo
Presidente Estadual do Podemos
Discussion about this post