O perfil reserva de Pablo Marçal no Instagram ultrapassou em número de seguidores as contas de todos os candidatos à prefeitura de São Paulo. O ex-coach criou o perfil no último domingo (25/8) após a Meta bloquear sua conta por determinação da Justiça eleitoral.
Em seu Instagram original, Marçal tinha 13 milhões de seguidores. O reserva chegou a três milhões em quatro dias. O candidato do PSol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, tem 2,3 milhões de seguidores na rede. Já Tabata Amaral, do PSB, tem 1,5 milhão e Ricardo Nunes, candidato à reeleição pelo MDB, tem 983 mil.
Os dados são da agência AtivaWeb, especializada em marketing digital. Uma análise feita pelo CEO da empresa, Alek Maracajá, diz que as redes de Marçal têm capacidade de “gerar discussões amplas e profundas” e que existe “alta porcentagem de menções positivas” nas contas do candidato.
O levantamento aponta que há 68% de menções positivas em suas redes sociais, contra 27% de comentários negativos e 5% das interações são neutras.
Guilherme Amado – Metrópoles
Discussion about this post