Profissionais de enfermagem promovem, no Parque da Lagoa, em João Pessoa, a primeira mobilização da Região Nordeste em defesa do PL 2564/20, que cria o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
O projeto, que está com a tramitação parada no Senado, também trata da redução de jornada de trabalho para 30 horas semanais.
A caminhada “Grito Regional da Enfermagem” acontece nesta sexta-feira (29) e vai até a sede da Assembleia Legislativa da Paraíba, na Praça dos Três Poderes.
Segundo o diretor do Movimento Gigantes da Enfermagem, na Paraíba, o enfermeiro Fábio Peterson, a caminhada vai contar com a presença dos representantes da instituição em âmbito nacional e também de estados vizinhos como, por exemplo, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe.
O movimento é unificado com a Associação e Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, entidades como CUT e sindicatos, além de políticos e pessoas das mais diversas redes sociais.
“O nosso objetivo é levar para todos o PL 2564/20 que versa sobre o piso salarial da enfermagem, aguardado desde 1986”, frisa Fábio Peterson.
Discussion about this post