A prefeitura do Recife divulgou nesta segunda (27) mudanças na programação do Réveillon da capital pernambucana. A celebração deste ano terá três dias de festa, com atrações na praia do Pina, na Zona Sul do Recife. No dia 31 de dezembro, também haverá polos de shows na Lagoa do Araçá e no Ibura, também na Zona Sul, e no Morro da Conceição, na Zona Norte da cidade.
Pela primeira vez, a organização da festa será terceirizada, através de licitação que escolheu uma empresa privada para organizar o evento por dois anos: 2024 e 2025. Segundo o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, a licitação foi feita com base na “receita projetada do evento”.
“A licitação já foi concluída com base na receita projetada do evento. A empresa vencedora reverterá para a prefeitura R$ 400 mil por ano e o custo de cada Réveillon será de R$ 7 milhões. A agenda de shows está sendo formatada pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife e será anunciada na próxima quinta (30), pelo prefeito João Campos (PSB)”, informou Antonio Coelho.
A estimativa da prefeitura é de que o movo modelo para o evento atraia 350 mil pessoas para o Recife, movimentando o setor turístico, que inclui hotéis, bares, restaurantes e demais segmentos relacionados.
Pela licitação, a empresa vencedora é responsável tanto pela montagem da estrutura do evento, quanto pela contratação dos shows. Em contrapartida, pode explorar comercialmente uma área próxima ao palco.
A agenda de shows começa no dia 29 de dezembro e segue até o dia 31, na noite da virada. Segundo o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, o novo modelo deve atrair mais turistas para a cidade e vai “baratear” os custos para a gestão municipal.
G1PE
Discussion about this post