Investigado e considerado foragido pela força-tarefa da Lava-Jato no esquema de compra de votos na eleição do Rio para receber os Jogos Olímpicos de 2016, o empresário Arthur Soares, conhecido como ‘ Rei Arthur ‘, foi preso nesta sexta-feira em Miami, nos Estados Unidos. Ele estava foragido desde setembro de 2017 e constava da lista de procurados da Interpol . A informação foi confirmada ao GLOBO pelo Ministério Público Federal (MPF). Ele deverá ser deportado nos próximos dias.
Arthur Soares teria sido preso porque esgotou-se o prazo do visto . Como há um pedido de extradição encaminhado pela força-tarefa há mais de um ano nos EUA, sem que qualquer providência tivesse sido tomada, os investigadores apostam na tese da deportação.
A defesa de Arthur Soares disse ao GLOBO que empresário foi equivocadamente detido por não portar a documentação necessária para renovação do seu visto. “Ressaltamos que as providências burocráticas já foram tomadas e que Arthur será liberado, dada a sua regular situação naquele pais.”
Em agosto, “Rei Arthur” foi localizado nos EUA pela reportagem do “Fantástico”, da TV Globo . O “Rei Arthur”, vivendo em uma residência na ilha de Miami Beach , na Flórida. Segundo a reportagem, o empresário levava uma vida com hábitos de luxo e circula livremente pelas ruas.
As informações são do jornal O Globo
Discussion about this post