Os governos de São Paulo e do Distrito Federal resolveram ignorar a recomendação do Ministério da Saúde e anunciaram que continuarão vacinando adolescentes entre 12 a 17 anos. Coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus do estado, João Gabbardo, que a medida é absurda. Já o Distrito Federal, por sua vez, manteve a vacinação do público entre 14 a 17 anos contra a Covid-19.
Em São Paulo, o governo Doria diz que a decisão do Ministério da Saúde vai contra autoridades de outros países, como Itália, Chile, Israel, França, Estados Unidos e Canadá, que já estão vacinando menores de 18 anos. O governo de São Paulo diz que “a decisão cria insegurança e apreensão entre jovens e famílias”.
No Distrito Federal, no início da tarde desta quinta-feira (16), o governador anunciou que a imunização de jovens de 13 anos começaria nesta sexta-feira (17). Pouco depois, Ibaneis disse que o início da vacinação desses adolescentes está suspensa até uma reunião que ocorrerá amanhã.
No Twitter, o governador publicou um comunicado: “Hoje, mais cedo, anunciei que a vacinação chegaria ao público de 13 anos, a partir desta sexta-feira (17). Mas, por precaução, decidi seguir a recomendação do Ministério da Saúde e suspendi a vacinação”.
Discussion about this post