Os deputados da oposição ao governo Lula pretendem coletar, após o recesso parlamentar, assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atuação da agência Mynd8 e seus vínculos com o perfil Choquei no X – antigo Twitter. A informação foi publicada pelo Estadão.
A base bolsonarista na Câmara suspeita que a agência tenha funcionado como um braço auxiliar de Lula na campanha eleitoral do ano passado.
Na tese dos parlamentares, o Choquei foi um dos responsáveis por divulgar notícias positivas ao então candidato Lula e informações negativas sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O deputado goiano Gustavo Gayer (PL-GO) anunciou que irá recolher assinaturas para investigar a relação entre o Planalto e a empresa liderada pela empresária Fátima Pissara.
“Estou protocolando, agora, um requerimento de abertura de uma CPI para investigar a MYND, seus sócios, perfis e influenciadores sob sua gestão. Vamos expor de uma vez por todas o verdadeiro GABINETE DO ÓDIO – CPI da verdadeira Milícia Digital”, publicou o deputado.
A agência a ser investigada está por trás do sucesso da página Choquei e outros nomes como Gina Indelicada, Alfinetei e Fuxiquei e ainda é a responsável por mediar as relações políticas entre artistas como Anitta e Pabllo Vittar com o governo Lula.
Discussion about this post