Com o intuito de orientar as pessoas que visitam a nossa Capital, a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Turismo (Setur), oferece apoio através dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), que funcionam com três pontos físicos e uma unidade móvel, que percorre vários pontos da cidade. Nos primeiros seis meses deste ano, foram realizados mais de 10 mil atendimentos.
“Nós estamos localizados em centros de grande visitação dos turistas e também atendemos bastante a população local com orientações sobre os equipamentos turísticos da cidade ou qualquer tipo de informação que seja pedida, como passeios e restaurantes. Fazemos também a aplicação de uma pesquisa para saber o perfil do turista que visita a nossa cidade”, explicou a coordenadora dos CATs, Shirley Oliveira.
O serviço do Centro de Atendimento ao Turista, que foi retomado no início da atual gestão, conta com um ponto físico na orla de Tambaú, um no Centro Histórico e outro no Bosque dos Sonhos, ao lado do Farol do Cabo Branco, ponto extremo oriental das Américas. Além disso, existe um ponto volante, que passa por vários locais da cidade por meio de uma van.
As unidades fixas funcionam de terça a domingo, na Igreja São Francisco (9h às 15h), Bosque dos Sonhos (9h às 17h), e todos os dias da semana, em Tambaú (9h às 21h). A volante cumpre roteiro nas áreas do Centro Histórico no horário da manhã e, à tarde, no Busto de Tamandaré, além de circular no Parque Arruda Câmara nos finais de semana.
Outros serviços – Além dos CATs, há também o serviço de atendimento ao turista ofertado pela Prefeitura de João Pessoa que inclui a linha telefônica (83) 98654-7890 e links nas redes sociais – @visite.joaopessoa – e no site da Prefeitura – joaopessoa.pb.gov.br.
Discussion about this post