Ele destacou que nenhuma empresa prospera e mesmo o setor público fracassa sem bons administradores, lembrando que a economia de um País é o reflexo do sucesso de suas empresas e do setor público, daí o seu sucesso depender de bons administradores.
Segundo João Teodoro, a comemoração de mais um ano de regulamentação legal da profissão que transcorre neste domingo (9) é sempre motivo de regozijo para toda a sociedade.
Conhecimento de causa
Com o conhecimento de causa e experiência de quem administra o Cofeci há dezoito anos, ele considerou o privilégio de, nesse período, ter vivido e oportunizado a transição da era analógica para a era digital, da internet, da tecnologia, da comunicação interativa e imediata, para tornar o Sistema Cofeci-Creci referência entre todas as profissões regulamentadas no Brasil, baseado em uma gestão eficiente e conectada à nova realidade.
Para ele, o segredo consiste em acompanhar os extremamente rápidos avanços da tecnologia inovando sempre e em acordo com cada novidade, onde quem não os acompanhar, certamente sucumbirá e é isso que tem de ser evitado em qualquer processo de gestão.
Papel fundamental
Segundo João, o grande desafio de todo administrador, especialmente nas economias em evolução, como é o caso do Brasil, é enfrentar as crises econômicas que assolam o País, com uma boa e eficiente gestão, que acompanhe e contorne as dificuldades, com muita criatividade e inovação, cumprindo assim o seu papel.
Ele concluiu fazendo uma referência a Heráclito, de Éfeso, que viveu 500 anos a.C, para quem de forma histórica vaticinou que nada é permanente, exceto a mudança. “Essa é a frase ideal para nortear a vida de qualquer administrador, público ou privado”, prelecionou.
Assessoria
Discussion about this post