Três alunas do nono ano da escola municipal de Pedras de Fogo, Edgar Guedes, tiveram suas poesias selecionadas para revista nacional “Literalivre”, que é uma publicação brasileira de periodicidade bimestral, com distribuição eletrônica em PDF e totalmente gratuita.
As estudantes selecionadas são: Gabriela Alves, Jailma Pereira e Maria Evelyn, que, além de Pedras de Fogo, representam a Paraíba no cenário nacional. As alunas têm como orientador o professor Lenilson Silva, que desenvolve o Letramento Digital e Práticas inovadoras de Ensino Aprendizagem, que é o projeto anual da escola Edgar Guedes.
O secretário de Educação, Olimpiades Queiroz, destaca que as alunas tiveram a oportunidade de ter o seu livro solo publicado, no formato e-book, e se destacaram no gênero textual poesia. “A revista será publicada final de setembro de 2022 e conta com artistas do Brasil e países lusófonos”, explicou o secretário.
“O objetivo da publicação é dar espaço aos escritores de todos os lugares, amadores ou profissionais, publicados ou não, que desejam divulgar seus escritos e mostrar seu talento de forma independente e livre”, acrescentou o secretário.
Já o prefeito Manoel Junior comemorou o resultado, ressaltando os investimentos que sua gestão vem fazendo na área de educação. Ele lembrou que no último mês de agosto se destacaram, na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa.
“Educação não é gasto, é investimento. Por isso é extremamente importante se investir cada vez mais em educação para mudar o rumo e melhorar o futuro das crianças e adolescentes de Pedras de Fogo”, afirmou.
Discussion about this post