Atualmente são 25 os administradores que compõem o quadro associativo da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração): Anchieta Bernardino, César Colque, César Emanoel, Edmilson Azevedo, Francisco de Assis Marques, Geraldo Rosa, Gustavo Nogueira, Jamaci de Oliveira, Jimmy Léllis, Leonardo Gadelha, Linton Barros, Luciana Rabay, Luciane Albuquerque, Luciano Medeiros, Lúcio Mariano, Márcio de Lucena, Mário Tourinho, Nilda Leone, Ozanira Maia, Paulo Galvão, Rosa Gondim, Suellen Fabres, Tereza Renôr, Vanildo Guedes Filho e Wallace Mendes.
O primeiro presidente desta Academia, fundada em julho de 2011, foi Lúcio Mariano, que, recentemente, também tomou posse como membro da ABCA (Academia Brasileira de Ciência da Administração), esta com sede no Rio de Janeiro. E como atual presidente da APCA está Mário Tourinho, que tem Luciana Rabay como vice-presidente, Linton Barros como diretor administrativo e Geraldo Rosa como diretor financeiro. E complementando, junto com a diretoria executiva, o Conselho Diretor da APCA, estão os acadêmicos César Emanoel, Edmilson Azevedo e Lúcio Mariano.
Os novos acadêmicos
Encerrando as atividades de 2019, e após sessões plenárias realizadas para esse fim, a APCA programou para esta quarta feira (18), no Hotel Manaíra, às 19 horas, a solenidade de posse de seus novos seis acadêmicos, cujos nomes foram por unanimidade aprovados nas referidas sessões plenárias. São eles: Afrânio de Aragão (professor aposentado da UFPB e ex-professor da FGV/SP), Emanoela Moura Toscano (mestra/professora da Uninassau), Ivan Ramos Cavalcanti (professor da UFPB),
Jacqueline Echeverria Barrancos (pesquisadora/professora da UEPB), Marcos Antonio da Silva Lavogade (superintendente dos shoppins Tambiá e Pátio Altiplano) e Tárcio Handel Pessoa Rodrigues (ex-secretário da SEPLAN/PB).
Um dos empossandos, Afrânio de Aragão, está na foto que integra esta matéria, ele ao lado da esposa Socorro Aragão, que, além de renomada professora, é “imortal” da Academia Paraibana de Letras (APL). E foi por proposição de Afrânio de Aragão que os novos acadêmicos definiram que o discurso de posse, representando todos os empossandos, seja feito pelo administrador Tárcio Handel Pessoa. Quanto ao discurso de saudação, recepcionando aos empossandos, será feito pelo acadêmico Leonardo Gadelha.
Discussion about this post