O vereador Mikika Leitão (Republicanos) foi o único parlamentar da Casa de Napoleão Laureano a solicitar o fechamento do Bar do Cuscuz e até sugeriu uma “CPI da Orla”, em João Pessoa.
Nesta quarta-feira (15), após nova vistoria da Sudema, o estabelecimento foi fechado temporariamente devido a detecção de novas irregularidades durante a fiscalização da operação Praia Limpa, em conjunto com a Cagepa e a Semam.
O pedido de Mikika para fechar o bar, ocorreu no sábado (11) após a primeira operação que constatou infrações ambientais graves, incluindo o despejo de esgoto na orla da cidade, especificamente na praia do Cabo Branco.
Outros quiosques foram multados por práticas semelhantes. Mikika Leitão ressaltou a importância da responsabilidade ambiental desses locais, especialmente considerando o impacto no turismo local. Ele enfatizou que o fechamento desses estabelecimentos reflete a seriedade do processo para resolver a situação.
O vereador deixou claro que seu pedido não tem a intenção de prejudicar os estabelecimentos ou as pessoas que trabalham neles, mas sim de resolver uma situação preocupante.
“O pedido não é para prejudicar o estabelecimento e as pessoas que trabalham lá, mas para resolver a situação urgentemente para salvar o nosso maior patrimônio. É inaceitável que estabelecimentos que dependem do turismo ajam dessa forma, prejudicando nossos mares e milhares de pessoas. O Bar do Cuscuz e os outros estabelecimentos na praia do Cabo Branco, flagrados despejando esgoto no mar, devem ter uma punição rigorosa! Crime ambiental não é resolvido apenas com multas”, disse Mikika Leitão.
Assessoria de Comunicação
Discussion about this post