A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações empregadas na manhã e começo da tarde desta quinta-feira (13), a apreensão de 17.500 maços de cigarros contrabandeados da Coreia. Também ocorreu a recuperação de um veículo roubado em Pernambuco que circulava na Paraíba. Um homem foi detido com o automóvel roubado.
A primeira ocorrência se deu no município de São Mamede-PB, na BR-230, km 310, às 06h, quando equipe policial visualizou e deu ordem de parada a um carro Fiat Doblo Essence. No entanto, a ordem não foi obedecida e o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. Prontamente, foram realizadas diligências para interceptá-lo. O veículo foi abandonado às margens da rodovia e o motorista se evadiu a pé no meio da vegetação. Não foi possível localizá-lo.
No interior do automóvel, foram encontradas caixas contendo 17.500 maços de cigarro de origem estrangeira. Diante do crime de contrabando, a carga e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Patos, onde as autoridades darão continuidade aos procedimentos cabíveis. O consumo dessa mercadoria representa um perigo para a saúde pública, tendo em vista que o usuário que compra o cigarro de origem desconhecida coloca sua vida ainda mais em risco, já que se desconhece quais matérias-primas são utilizadas e suas quantidades.
Já no município de Campina Grande-PB, também na BR-230, desta vez no km 154, às 13h46, agentes da PRF observaram um Chevrolet Onix realizando manobra brusca quando avistou a equipe policial. O que chamou atenção. Rapidamente foi iniciado acompanhamento tático a fim de interceptar o veículo. Assim sendo feito, após o carro adentrar uma rua sem saída. Durante a fiscalização, ficou evidenciado que a placa não condizia com o automóvel. Por meio de consultas aos sistemas de segurança com a identificação original remanescente, foi possível constatar que o carro tinha um registro de roubo ocorrido em abril desse ano na capital pernambucana, Recife. O condutor, um homem de 34 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente pelo crime de receptação. O Chevrolet Onix passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.
- Assessoria
Discussion about this post