Nesta quinta-feira (20), bancárias e bancários do Bradesco, organizados pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, irão fechar durante todo o dia a agência localizada em Manaíra, na av. Flávio Ribeiro Coutinho, em protesto contra mais uma demissão.
O fechamento da agência tem como objetivo denunciar, principalmente, que o banco segue realizando demissões de funcionários, o que acaba gerando sobrecarga de trabalho que vem afetando a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores.
O caso se tornou mais grave quando, nesta segunda-feira (16), uma funcionária da agência do Bradesco em Manaíra, que estava passando por um tratamento de saúde, foi surpreendida ao ser demitida.
Além disso, o protesto também visa denunciar o fechamento de agências físicas e postos de atendimento que vêm sendo crescente.
Em 2024, o banco teve lucro líquido recorrente de R$ 19,55 bilhões, o que não justifica as demissões em massa.
Para os bancários, o crescimento da base de clientes, que atingiu 108 milhões em setembro, não foi acompanhado de uma ampliação na estrutura de atendimento, resultando em um serviço mais precário e filas longas.
“Ao banco só interessa o lucro, sem qualquer preocupação com a saúde e o bem-estar dos seus empregados”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida. Ele destaca a necessidade de que o banco garanta a saúde e o bem-estar aos bancários para que assim eles possam oferecer o serviço de qualidade esperado pelos clientes.
Discussion about this post