O Blues do Nordeste se apresenta nesta sexta-feira (24), a partir das 16h30, no projeto Pôr do Sol, que acontece semanalmente no jardim do Hotel Globo, localizado no largo São Frei Bento Gonçalves, no centro histórico de João Pessoa. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita e a classificação é livre.
A banda é formada pelos músicos André de Sousa (PI), Gustavo Cocentino (RN), Roberto Lessa (CE) e Rodrigo Morcego (PE). No repertório deste show, segundo Gustavo, estão músicas do setlist disponível no spotify da banda. Entre as canções estão músicas autorais e clássicos do blues, como: Tudo tem que passar (André de Sousa e Roberto Lessa), Guess Who (BBKing), Too tired (Gary Moore), Scotch no Breu (André de Sousa), Layla (Eric Clapton) e outras.
No palco os guitarristas se revezam e alteram em dupla, segunda metade do show. O Blues do Nordeste já passou por Teresina (PI), Fortaleza (CE), Mossoró (RN), Natal (RN) e Recife (PE). Já se apresentou em vários festivais, a exemplo do Festival Jazz & Blues, do Parahyba Blues Festival (João Pessoa), Festival Canoa Blues e outros.
O Blues, de acordo com Gustavo Cocentino, é um gênero musical que influenciou grande parte da produção da música difundida no século XX e se enquadra como um foco relevante para a ampliação do entendimento do cenário cultural e musical contemporâneo. Na discografia do grupo estão: Solo, Single: “Blues” (2018), “I Don’t Need To Know Your Name”(2019); EP: “Lonewolf”(2018); André de Sousa & Roberto Lessa – Single: “Tudo Tem Que Passar”(2018); Blues Label – CDs: “Blacksploitation” (2008), “Belchior Blues” (2012), “12” (2014); Gumbo Blues – Singles: “Come Back Home” (2017), “Catfish Blues” (2018), “Spell Your Gumbo” (2018), “Black Mattie Blues” (2018), “The Sigh Of Relief” (2018) “There Will Be Blood”(2018); DVDs: Blues Label – “Blacksploitation” (2008), “Blues no Parque” (2012), “Casa do Blues no Estoril” (2014), “Gaitas Brasil” (2016).
AnimaCentro – As atividades culturais que acontecem no projeto Pôr do Sol do Hotel Globo estão inseridas no programa cultural AnimaCentro, lançado em dezembro de 2017 dentro da política de valorização e incentivo à cultura, como forma de ocupar com as artes os espaços do Centro Histórico da Capital.
Discussion about this post