O Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD) realizou, na manhã desta segunda-feira (9), uma ação em alusão ao Dia das Mães. A manhã de cuidados foi voltada às mães das crianças e adolescentes que são atendidas no serviço da Prefeitura de João Pessoa.
“Hoje preparamos um momento para cuidado dessas mulheres que tanto cuidam e se doam integralmente para cuidar de seus filhos e, na grande maioria das vezes, falta tempo para cuidar delas mesmas. Então preparamos essa manhã especial com vários serviços de beleza tanto como forma de homenageá-las quanto para o resgate da autoestima das nossas mães”, explica Nadja Marques, coordenadora do Centro.
Na ocasião foi ofertado um café da manhã e, ao som de um grupo musical, as mães puderam aproveitar de serviços como designer de sobrancelha, depilação, auriculoterapia, manicure, maquiagem, corte e escova. Além disso, também foi preparado um almoço para celebrar a data.
“Quem é mãe especial sabe que é sempre à disposição da criança, para cuidar dela. O tempo que temos é quando ela dorme e ainda assim temos os afazeres da casa, então realmente falta tempo para ter um momento para mim, para me cuidar. Hoje tem sido um dia bem diferente, muito bom, um Dia das Mães bem especial e eu estou aproveitando e fazendo tudo que tenho direito”, conta a mãe de uma das usuárias do CRMIPD, Natália Gonçalves.
Os serviços foram realizados em parceria com o Senac e com o estúdio de beleza Kelly Monteiro.
Serviço – O CRMIPD é uma parceria das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Cidadania. Atualmente, o serviço tem 420 usuários cadastrados, sendo 190 autistas. Os atendimentos podem acontecer de forma individual ou coletiva, dependendo da necessidade da criança e do adolescente. Portanto, o acompanhamento é iniciado após uma triagem de avaliação que indicará o tratamento mais adequado para o usuário.
Os usuários são atendidos por demanda espontânea ou encaminhados pelas unidades de saúde da família (USF). No momento do cadastro, o responsável pelo usuário deve estar de posse dos documentos pessoais da criança ou adolescente, cartão SUS, comprovante de residência e laudo que comprove a deficiência.
O serviço está localizado na Avenida Otto Feio da Silveira, 161, Pedro Gondim, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, a população pode ligar para 3218-9807.
Discussion about this post