Se você tem vontade de adotar um bichinho para ser seu melhor amigo esse pode ser o momento. É que no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estão disponíveis 54 animais para adoção. São 14 cachorros e 40 gatos que foram abandonados ou encontrados em situação de maus tratos e acolhidos pelo Centro.
A Gerente do CCZ explica que como o serviço não é canil não é possível a manutenção desses animais por muito tempo, por isso também que a adoção é tão necessária. “O Centro de Controle de Zoonoses só recebemos animais com doenças zoonóticas, apreensões de maus tratos e ordem judiciais, mas não somos um canil e não temos estrutura para isso, dessa forma, esses bichinhos que recebemos são colocados para adoção para que possam realmente encontrar um lar que os acolha e lhes dê carinho e amor como merecem”, explica a Gerente do Centro, Pollyana Dantas.
Para adotar um animal, o interessado deve ter 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal com a equipe de profissionais do Centro de Zoonoses.
Os animais disponíveis no CCZ são de várias faixas etárias, principalmente filhotes, porte e pelagem. Todos foram testados para leishmaniose visceral, vacinados contra raiva e estão aptos para adoção.
“Se você está com o coração aberto para adotar um bichinho venha conhecer os nossos. É só vir, conhecer, escolher o amor e preencher o termo de adoção e já sairá daqui com seu novo companheiro”, comenta Pollyana Dantas.
O Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, no bairro dos Bancários. O atendimento é das 8h às 17h. Para mais informações o telefone para contato é o 3214-3459.
Projeto Mi e Au – Como uma forma de estimular a adoção responsável e promover uma maior divulgação de gatos e cachorros que precisam de um lar, o CCZ criou o projeto Mi & Au, que é um mural de fotos de animais para adoção sob os cuidados de tutores independentes e da população em geral.
Para divulgar o animal para adoção através do projeto Mi & Au basta levar uma foto impressa do bicho com as informações sobre ele como espécie, sexo, idade e um número do tutor para contato.
Discussion about this post