Chico Correa e a rapper repentista Jéssica Caitano são as atrações deste domingo (9) do projeto Pólvora Cultural, que acontece semanalmente na área externa do Centro Cultural Casa da Pólvora, localizado na ladeira de São Francisco, Centro Histórico. O show é gratuito e está previsto para começar às 16h30.
O músico Esmeraldo Marques (Chico Correa) comentou que o show com Jéssica Caitano é fruto de uma parceria de dois anos, desde quando a encontrou em São Paulo em um projeto de residência artística. O show deste domingo traz um repertório todo autoral, com repentes, rap e emboladas de autoria de Jéssica. “Eu cuido das batidas”, contou Chico.
Jéssica Caitano é natural da cidade de Triunfo, na Paraíba, considerada uma artista multifacetada, pois é cantora, compositora, rapper, coquista, percussionista, poetisa, declamadora, educadora e ativista. Como senão bastasse tudo isso, ela é integrante do trio de Eletrococo Radiola Serra Alta e coordena o grupo de dança e batuque Cambindas de Triunfo.
A artista conhece como poucos a cultura e o folclore da região Nordeste e o carrega em suas letras e músicas, bem como em outros projetos, como o Maracatu Serra Grande do Pajeú, onde toca percussão, e a Cia Lótus de Teatro, da qual é diretora musical.
Esmeraldo Marques, por sua vez, é João Pessoa e graduado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele é o criador do projeto musical Chico Correa & Electronic Band. Seu trabalho impressiona pela liberdade com que encontram parentescos entre gêneros tão diversos quanto rock, funk, bossa nova, baião, samba de coco, jazz, trip hop, dub e outros.
Com vasto currículo e atuação na música paraibana, ele já participou de vários eventos musicais, a exemplo do No Ar Coquetel Molotov (2010), Anatomia de um Sound System Improvisação com rimas, sons e delays com Russo Passapusso, entre outros.
AnimaCentro – As atividades culturais que acontecem no Centro Cultural Casa da Pólvora estão inseridas no AnimaCentro, lançado em dezembro de 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo dentro da política de valorização e incentivo à cultura como forma de ocupar com as artes todos os espaços revitalizados pela atual gestão.
Discussion about this post