O discurso tão propalado na última campanha eleitoral e que pode ter feito a diferenças em João Pessoa começa a ganhar cores, contornos e vida por meio de um conjunto de obras, ações e serviços anunciados nesta segunda-feira (21). Com frases do tipo “a fofoca se responde com trabalho” e “estamos mostrando que nossa parceria não era conversa de campanha”, o prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena (Progressistas) e o governador João Azevêdo (Cidadania) puseram fim as especulações de estremecimento político, após divergências de entendimentos nos decretos do executivo estadual e municipal.
Cícero disse que as divergências fazem parte do processo natural nas relações políticas, mas enfatizou que as especulações não passam de fofoca e são respondidas com parceria, trabalho e ações a longo prazo. “A fofoca se responde com trabalho. A divergência de vez em quando é salutar. A nossa resposta é o trabalho e compromisso que temos pela cidade. Tanto é que estamos projetando obras e ações a longo prazo, para o futuro”, respondeu Cícero durante solenidade de lançamento do pacote de R$ 1 bilhão de obras na capital, em parceria com o Governo do Estado.
O governador, por sua vez, destacou que, na prática, a parceira entre prefeitura e governo não era conversa de campanha. “Estamos mostrando, na prática, que nossa parceria não era conversa de campanha. É fundamental que isso seja colocado. Qualquer município que queira sentar com o governador para discutir de forma republicana, eu sentarei. Já fiz mais de oitenta audiência e desse total, muito não eram aliados. Sou governador da Paraíba e minha obrigação é receber a todos ele”, disse João Azevêdo.
As declarações do governador e do prefeito foram dadas, no Centro Administrativo Municipal, em João Pessoa, durante solenidade de lançamento do pacote de R$ 1 bilhão em obras na Capital de todos os paraibanos.
Discussion about this post