O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, participou na manhã desta sexta-feira (16) da confraternização com conselheiros que fazem parte do programa ‘Você Prefeito’, realizado através da Secretaria Executiva da Participação População (SEPP). O encontrou aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.
“Gostaria de reconhecer e agradecer o esforço de todos vocês que ajudam na construção de uma cidade mais justa, humana e solidária”, afirmou o prefeito.
O momento reuniu conselheiros e chefes de núcleos que atuam em todos os bairros de João Pessoa, servindo de ponte entre a população e a gestão com o objetivo de resolver demandas que possam melhorar a vida da população.
“Nós temos nos dedicado muito a melhorar nossa cidade, seja na geração de emprego e renda ou criando oportunidades para os jovens. E nada melhor do que tomar essas decisões ouvindo vocês. Somos uma gestão que ouve o que o povo quer e é esse mesmo povo que ajudam a gente a cuidar da cidade”, ressaltou Cícero Lucena.
O vice-prefeito, Leo Bezerra, acrescentou que o tempo é de agradecimento. “Somos muito gratos ao compromisso de todos vocês, a cada conselheiro, a cada articulador, a cada pessoa que integra essa equipe que deu uma roupagem inovadora a esta ferramenta popular tão importante”, disse.
Para o secretário executivo da Participação Popular, Thiago Diniz, foi um ano muito produtivo, onde a gestão foi bastante atuante em atender as demandas da população. “Nós estamos mostrando a importância de manter essa ferramenta viva, pois vemos os resultados. Quero parabenizar a todos os conselheiros que estão com a gente nesta jornada”, afirmou.
Os conselheiros representam bairros e comunidades. Para Francinete Silva o papel de um conselheiro é mostrar que todas as pessoas podem participar. “Não só podem participar, como devem. Procuramos levar nossos problemas para que sejam solucionados. Não é um processo fácil, mas é um trabalho coletivo que dá certo”, disse a conselheira.
O papel do conselheiro municipal está ligado ao do articulador, que atua em cada uma das 14 Regiões da Participação Popular. “Sem a ajuda de nossos conselheiros, nosso trabalho não seria completo. Por isso, temos muito cuidado e apreço com cada um de vocês. São vocês que conhecem, de forma mais profunda, os bairros e comunidades”, afirmou o articulador Sammy Bezerra.
Para conhecer mais sobre as regiões da Participação Popular, clique aqui.
Discussion about this post