A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (23), sessão solene de entrega do Título de Cidadã Pessoense à professora Ana Paula Basso. O vereador Odon Bezerra (PSB) foi o autor da propositura.
O parlamentar falou sobre as motivações que o fizeram entregar a honraria. “Conheço Ana Paula porque ela foi minha colega de magistério no Unipê. Lá, vi a sua conduta no ensinamento, na docência, de uma forma geral, e, principalmente, sua dedicação aos alunos. Ela, gaúcha, aporta em nossa cidade para lecionar e tem preparado muitos profissionais, seja na graduação ou em cursos de pós-graduação”, afirmou.
Segundo Odon Bezerra, a homenageada nasceu para a cátedra e resolveu fincar as raízes na Paraíba, especificamente, em João Pessoa. “A homenagem é mais do que justa, porque é alguém que está contribuindo para a educação e a evolução científica do mundo jurídico”, acrescentou.
Anne Augusta, diretora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, disse que a homenageada honra a cidade de João Pessoa. “Ela é uma amiga, parceira e, independente de ter vindo de outra cidade, foi acolhida por nós e nos acolheu. Para quem a conhece, da parte afetuosa, ela tem essa característica de ser acolhedora. Para além da cidadã pessoense, ela é uma acolhedora pessoense”, destacou.
Alex Taveira, professor e advogado, parabenizou a professora Ana Paulo pelo merecido Título. “Que a sua trajetória transcenda esse momento e que mais e mais alunos possam ser contemplados com suas valiosas lições ,como eu fui e ainda sou”, desejou.

A homenageada, por sua vez, concluiu dizendo do sentimento de receber a homenagem. “É uma honra imensa, sobretudo porque eu reconheço esse Título pela profissão que exerço, que é de professora, então, me reconhecer é uma forma de reconhecer a educação. Eu não estou sozinha recebendo esse Título, estou com os meus colegas, alunos e com minha família. Então, sinto uma profunda emoção e uma eterna gratidão ao professor Odon, não tenho palavras para agradecer. João Pessoa me acolheu, mas foi em cada olhar curioso, em cada pergunta desafiadora e em cada ‘obrigada professora’ que eu me tornei, verdadeiramente, parte dessa cidade. Esse Título não é um ponto final, mas uma continuação, e se tudo tem um propósito, o meu agora é honrar essa cidade que me adotou. Que eu possa retribuir todo o carinho e oportunidades que recebi, sempre lembrando que nada na vida é por acaso”, finalizou.
Discussion about this post