No último dia 18 de novembro, o município de Conde comemorou seus 61 anos de emancipação política e a Prefeitura preparou uma programação diversificada, voltada para a população e repleta de celebrações, entregas e ações.
A manhã começou com a Quarta Edição da Mostra Cultural de Práticas Pedagógicas , onde estudantes da Rede Municipal apresentaram trabalhos que destacaram a criatividade e o aprendizado desenvolvidos ao longo do ano. “A Mostra Cultural apresenta a toda a população de Conde, os projetos que os alunos desenvovlem em sala de aula, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovesne e Adultos (EJA). É um momento especial para nossos estudantes e celebrado junto ao aniversário de nossa cidade, torna este dia ainda mais especial”, disse a secretária de educação Nadelma Ferreira.
Na parte da tarde, a Prefeitura promoveu mais uma edição do Conde Feliz , oferecendo serviços de saúde e assistência social, além de atividades como aulão de ritmos e sorteio de brindes. No mesmo dia, foi entregue uma nova etapa do Programa Pavimenta Conde , com a pavimentação e iluminação em LED na comunidade do Caxitu, um marco na melhoria da infraestrutura local.
“O Conde Feliz deste dia 18 é mais que especial. a SEDES trouxe para a população as equipes do Bolsa Família e CadÚnico para atendimentos, consultas e informações. As equipes do Centro de Oficinas ofertaram corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, exposição de artesanato, além do aulão de ritmos com as mulheres do CRAS. Tudo preparado para comemorar os 61 anos de nossa cidade ao lado da população”, destacou a secretária de desenvolvimento social Scheilla Barbosa.
Outro momento de destaque foi a entrega de cadeiras de rodas e de banho pela Secretaria de Saúde, beneficiando usuários atendidos pelos serviços municipais. “Ofertamos alguns serviços de saúde durante o Conde Feliz e estamos encerando o dia com a terceira etapa da entrega das caderias de rodas e de banhao, próteses e órteses. Tudo preparado e pensando no bem estar da população de Conde”, afirmou a secretária de saúde Emanuelee Macêdo.
No início da noite, os alunos da Escola Municipal Maria Eunice emocionaram o público ao apresentar o Hino de Conde, reforçando o orgulho pela história da cidade. Como em todo aniversário, não faltaram os tradicionais parabéns e o corte do bolo de quase 500 kg, que foi distribuído à população, simbolizando a união e alegria com o povo condense.
Encerrando o dia de celebrações, o Culto em Ação de Graças reuniu moradores em um momento de fé e gratidão pelos 61 anos de história do município.
Discussion about this post