A união de esporte, do lazer e solidariedade deram um colorido especial às ruas da cidade de Patos, no Sertão paraibano, na manhã deste domingo, dia 20, com a realização da 5ª Corrida e Caminhada pela Vida. O evento, que contou com o apoio da Funasa Saúde, foi promovido pela entidade Amigas Viva a Vida e arrecadou recursos para a manutenção das ações da Casa de Apoio ao Portador de Câncer.
A Funasa Saúde, associação genuinamente paraibana, sem finalidade lucrativa, montou um stand com água, café e alimentos para os participantes da corrida. A 5ª Corrida e Caminhada pela Vida teve participantes de várias regiões da Paraíba e de estados vizinhos. O primeiro colocado geral foi Pedro Ferreira e na categoria feminino Mikaela Priscila.
Uma das participantes da corrida foi Maria do Carmo Henriques, 72 anos, funcionária da Funasa Saúde de Campina Grande. “É uma dupla satisfação participar da corrida. Correr para mim é maravilhoso. Iniciei nas corridas há uns cinco anos e já tenho mais de 20 medalhas. E, no caso da Corrida pela Vida, tem o lado de ajudar a uma causa importante que é a luta contra o câncer”, afirmou.
Já o advogado Pedro Pontes, 62 anos, contou que costuma participar de corridas de rua. “Eu corria quando morava em João Pessoa. Aí, me mudei para Patos, fiquei um tempo sem participar das corridas e voltei a correr há um ano, justamente na Corrida pela Vida. Poder unir o prazer de correr e ajudar uma causa tão importante que é a luta contra o câncer é fantástico”, apontou.
A organizadora da corrida e voluntária da Amigas Viva a Vida, Higia Vieira Trigueiro, comemorou o sucesso da corrida e agradeceu o apoio da Funasa Saúde ao evento. “Mais um ano de sucesso da Corrida pela Vida que é fundamental para o funcionamento da Casa de Apoio ao Portador de Câncer e que a Funasa Saúde abraçou como parceria e muito contribuiu para esse êxito”, comentou.
Enildo de Morais Dias, responsável pela Funasa Saúde em Patos, apontou que o sucesso da corrida é uma vitória de todos: “É muito importante para a Funasa Saúde apoiar uma iniciativa tão nobre que é a Corrida pela Vida aqui em Patos e, com isso, ajudar na manutenção da Casa de Apoio ao Portador de Câncer. Todos saem daqui como vencedores”.
Os recursos financeiros serão destinados à aquisição de prótese mamária de silicone para mulheres que fizeram a mastectomia (retirada da mama), compra de material para a confecção de turbantes, lenços e pulseiras de borracha para serem doados a pacientes em tratamento contra a doença, e montagem de cestas básicas para doação diretamente a pacientes carentes em tratamento no Hospital do Bem, referência no tratamento oncológico no Sertão paraibano.
Assessoria
Discussion about this post